BlogBlogs.Com.Br
Pesquisa personalizada

sábado, 11 de abril de 2009

Histórico da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga


“Vida Urgente!”, era a frase que Diza repetia naquela madrugada, enquanto se dirigia ao local do acidente.

 

Essa expressão serviu, mais tarde, para dar nome ao programa desenvolvido pela Fundação Thiago Gonzaga que, através de ações práticas, vem produzindo uma mudança de comportamento, cultura e humanização do trânsito em nosso país.






A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi criada em 13 de maio de 1996, pelo casal Régis e Diza Gonzaga, pais de Thiago.  A data foi escolhida por ser o dia de seu aniversário.

Thiago nasceu em um domingo, Dia das Mães e havia completado 18 anos uma semana antes da madrugada fria de 20 de maio de 1995, quando o carro em que estava de carona, chocou-se contra um container colocado irregularmente na rua, em Porto Alegre (RS).

A manifestação de Diza, mãe de Thiago e presidente da Fundação, resume o objetivo da entidade: “O que aconteceu comigo e com o Régis, enquanto pais, não é nenhuma novidade. Isso está acontecendo diariamente, e temos lido e ouvido muitos relatos sobres estas perdas. Mas apesar de sentir que esta dor não diminuirá nunca, e que só vamos aprender a conviver com ela, acho que a morte do meu lindo Thiago não pode ser apenas mais uma. Isso é vaidade? Não sei. O que sei é que preciso fazer algo, deixar algo para que essa perda produza ganhos, pois admitir que apenas acabou, não consigo. O Programa VIDA URGENTE não salvará o mundo, sabemos, mas se apenas um jovem com acesso a campanha deixar de se sentir babaca por agir com bom senso na direção de um carro ou mudar seu comportamento a partir da reflexão que propomos, já teremos alcançado nosso objetivo.”

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga é responsável peloPrograma VIDA URGENTE e tem como missão mobilizar a sociedade para uma mudança de cultura, através de ações educativas e culturais, com o objetivo de valorizar e preservar aVIDA.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO