BlogBlogs.Com.Br
Pesquisa personalizada

sábado, 11 de abril de 2009

Jovem voluntária do Vida Urgente representa a América Latina em encontro na ONU

A jovem Jéssica Soares Charão, voluntária da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, embarca hoje, 20 de março, para Genebra, Suíça, onde representará a América Latina em encontro na ONU. Esta reunião já é resultado da Assembléia Mundial de Jovens que aconteceu em setembro de 2007, também em Genebra, com a participação de 150 países entre os quais o Brasil, que foi representado pela FTMG.


A reunião terá como tema principal a necessidade da criação de uma ONG mundial para a segurança de jovens no trânsito, problema considerado pela OMS como de Saúde Pública. O intuito de reunir estes representantes estratégicos é definir qual e como será a atuação da ONG, pois deverá atingir diferentes culturas e sociedades que enfrentam o mesmo problema global.


Com o objetivo de constituir uma Força-Tarefa à criação desta ONG global, a convite da OMS (Organização Mundial da Saúde) a Fundação foi escolhida para representar a América Latina neste encontro que terá representantes de seis regiões do mundo. Os países que participarão em nome de suas regiões são Canadá, Gâmbia, EUA, Austrália, Líbano, Bélgica e Brasil.


Também será pauta do encontro o relato ,pelos integrantes desta força-tarefa, dos esforços de cada região na prevenção de acidentes de trânsito. Relatos de experiências, definição de metas para curto, médio e longo prazo e os esforços nacionais e locais na prevenção de acidentes e preservação da VIDA, também serão tópicos a serem discutidos durante estes dois dias.


Para a FTMG, que nestes 12 anos tem perseguido esse objetivo, é uma oportunidade ímpar compartilhar com instituições mundiais o esforço de auxiliar na redução de acidentes de trânsito, responsáveis por mais de um milhão de mortes no mundo.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO